incursão

Exército israelense anuncia libertação de soldado retida em Gaza

A soldado foi submetida a um exame médico, está bem e reencontrou a sua família, afirmou o Exército

Por Agências
Publicado em 30 de outubro de 2023 | 15:04
 
 
 
normal

O Exército de Israel anunciou, nesta segunda-feira (30), que resgatou uma soldado detida pelo movimento islamista palestino Hamas na Faixa de Gaza. 

Na manhã de segunda-feira, "a soldado Ori Megidish foi libertada durante uma operação terrestre, depois de ter sido sequestrada pela organização terrorista Hamas em 7 de outubro", afirmaram o Exército israelense e o serviço de segurança interna em um comunicado conjunto.

"A soldado foi submetida a um exame médico, está bem e reencontrou a sua família", acrescentaram. 

O gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, divulgou uma foto de Megidish na qual ela aparece cercada por sua família.

DJ alemã foi morta por Hamas

Por outro lado, o Ministério das Relações Exteriores de Israel confirmou, nesta segunda-feira (30), a morte de Shani Louk, uma jovem alemã-israelense de 23 anos capturada por milicianos do movimento islamista palestino Hamas em um festival de música durante o ataque de 7 de outubro. 

"Estamos desolados com a confirmação da morte" de Shani Louk, uma alemã de nacionalidade israelense, informou o Ministério das Relações Exteriores de Israel na rede social X (antigo Twitter). 

(AFP)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!