Estados Unidos

Funcionário de aeroporto morre após ser sugado por turbina de avião, no Texas

O acidente ocorreu na noite da última sexta-feira (26/06), início da madrugada de sábado no horário de Brasília.

Por O TEMPO
Publicado em 26 de junho de 2023 | 11:39
 
 
 

O homem morreu após ser sugado pela turbina de um avião, na pista do Aeroporto Internacional de San Antonio , no Texas, Estados Unidos. O acidente ocorreu na noite da última sexta-feira (26/06), início da madrugada de sábado no horário de Brasília.

Segundo o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB), a vítima, que não teve a identidade revela, era funcionário da Unifi Aviation, empresa que presta serviços de assistência no Aeroporto Internacional de San Antonio.

Por meio de nota, o órgão também informou que “o voo Delta 1111 estava taxiando para o portão, com um motor ligado naquele momento, e o homem foi sugado por ele (...). O NTSB está em contato com a Delta. Eles estão no processo de coleta de informações”. Ainda não está claro como o funcionário foi sugado para dentro da turbina do avião.

“Desde nossa investigação inicial, este incidente não estava relacionado aos processos operacionais, procedimentos e políticas de segurança da Unifi”, continuou o comunicado.

“Por respeito ao falecido, não compartilharemos nenhuma informação adicional. Enquanto a polícia e outros oficiais continuam investigando este incidente, nós adiamos a eles o fornecimento de mais detalhes”, finaliza.

Também por meio de nota, Unifi Aviation afirmou estar “profundamente triste com a perda” do funcionário. “Nossos sentimentos estão com a família do falecido e continuamos focados em apoiar nossos funcionários no local e garantir que eles sejam cuidados durante esse período”.

A companhia aérea Delta também lamentou a perda de um membro de sua “família da aviação”. “Nossos corações e total apoio estão com suas famílias, amigos e entes queridos durante este período difícil”, disse a companhia.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!