Estados Unidos

Gato com peso de uma criança de 5 anos inicia jornada de emagrecimento

O gato se tornou conhecido nas redes sociais após ter sido abandonado pelo antigo dono devido ao seu peso

Por O TEMPO
Publicado em 06 de junho de 2023 | 10:52
 
 
 

Um gato dos Estados Unidos que chegou a pesar 19kg viralizou nas redes após começar uma trajetória para emagrecer. No auge do sobrepeso, o animal conhecido como “Patches” teve o peso correspondente ao de uma criança de cinco anos de idade.

O gato se tornou conhecido nas redes sociais após ter sido abandonado pelo antigo dono devido ao seu peso. Recentemente, o animal foi adotado e deu início a tão esperada perda de peso.

O felino atraiu a atenção de milhares de amantes de animais e até ganhou uma página para partilhar o seu progresso. Em menos de um mês, a página do felino criada por Kay Ford, a nova tutora, já totaliza mais de 31 mil seguidores no Facebook. Intitulada de Patches’s Journey (a jornada de Patches, em português), as publicações diárias mostram o dia a dia do gato no novo lar. 

No processo de emagrecimento, Patches é pesado a cada sete dias, todas as quartas-feiras. A sua dieta consiste na metade de uma lata de ração úmida e uma colher de ração seca, três vezes por dia.

Embora pouco se saiba sobre o passado de Patches, em especial como chegou aos 19 quilos, Kay está disposta a dar-lhe um futuro melhor. Além dos quilos a mais, o gato não sofre de qualquer outro problema de saúde. Segundo ela, o ideal é que o felino pese entre os seis e nove quilos. 

Apesar de chamar a atenção, Patches não é o gato mais pesado do mundo. Em 1986, o Guiness World Records elegeu Himmy de dez anos com cerca de 21 quilos.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!