INCRÍVEL

Gêmeos prematuros entram no Guinness Book por nascerem com 22 semanas

Quando vieram ao mundo, ambos pesavam 750 gramas juntos e, um ano depois, entraram para o livro do recordes

Por O Tempo
Publicado em 08 de março de 2023 | 17:58
 
 
 
normal

Um casal de gêmeos entrou para o Guinness Book como os gêmeos mais prematuros do mundo. Eles nasceram com apenas 22 semanas de gestação - em geral, uma gravidez dura 40 semanas -, com cerca de 126 de antecedência. À época, eles pesavam, juntos, 750 gramas. 

Estudos na área de obstetrícia revelam que a chance de sobrevivência quando o nascimento acontece na vigésima segunda semana é de apenas 28%. 

Adiah e Adrial Nadarajah, um ano depois, tomaram o pódio dos gêmeos de Iowa, nos Estados Unidos, que nasceram com 125 dias de antecedência em 2015

O recorde do bebê a sobreviver de um nascimento prematuro, no entanto, ainda é de Curtis Means. Ele veio ao mundo no Alabama, com 21 semanas e um dia. 

Shakina Rajendram, a mãe das crianças, foi pega de surpresa quando entrou em trabalho de parto com tanta antecedência. Ela foi levada às pressas para o hospital sentindo contrações, dores extremas e sangramento. 

Ao chegar na instituição médica, os profissionais informaram que o nascimento dos filhos dela não era viável. O resultado de um ultrassom posterior à afirmação mostrou, no entanto, que ambos bebês estavam vivos, sem sofrimento e batimentos cardíacos fortes. 

O parto foi realizado, e os dois tiveram hemorragias cerebrais, além de problemas pulmonares, renais e sepse. Assim, eles passaram os seis primeiros meses de vida no hospital. Um ano depois, a mãe relata que todos estão muito bem de saúde e, agora, como parte da história mundial. (Com informações de O Globo)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!