Você não leu errado

Homem batiza o filho de 'Departamento De Comunicação e Estatística' na Indonésia

A criança nasceu em dezembro de 2020 e foi registrada com a esquisitíssima alcunha no departamento civil do país, em homenagem ao local onde o pai trabalha

Por Da redação
Publicado em 12 de abril de 2021 | 16:58
 
 
 
normal

Em ato de amor ao local em que trabalha, o indonésio Slamet Yoga Wahyudi, de 38 anos, resolveu dar ao filho o mesmo nome da empresa. O recém nascido foi chamado de 'Dinas Komunikasi Informatika Statistik', ou “departamento de comunicação e estatística” – sim, literalmente.

A criança nasceu em dezembro de 2020 e foi registrada com a esquisitíssima alcunha no departamento civil da província de Java, onde o homem e a esposa, Ririn Linda Tunggal Sari, de 33 anos, vive.

A mulher, inclusive, concordou com a bizarra decisão de Slmaet. “Inicialmente, soou estranho. Mas, graças a Deus, minha esposa concordou e não se importou com o nome”, declarou à imprensa local.

Parentes próximos da família chegaram a protestar contra a nomeação, mas, no fim das contas, o nome fora registrado. Contudo, no cotidiano, o bebê é chamado de “Dinko”, em abreviação, para facilitar a pronúncia. 

O homem trabalha no local desde 2009. Conforme reportado pelo jornal britânico “Daily Mail”, “não está claro o posicionamento das autoridades da Indonésia” a respeito do nome do garoto que, em tese, poderia ser trocado em caso de possíveis danos sociais à criança.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!