Acidente

Homem cai em buraco lotado de ratos em Nova York

Bombeiros levaram meia hora para retirar homem de vala em calçada no Bronx

Por Folhapress
Publicado em 31 de outubro de 2020 | 18:53
 
 
 
normal

Leonard Shoulders, 33, estava esperando um ônibus em uma calçada no Bronx, em Nova York, quando o chão de concreto rachou e ele caiu em um buraco. Na queda, machucou a cabeça e um dos braços, mas não podia gritar, porque o local estava lotado de ratos e ele tinha medo de um animal entrar em sua boca.

 

"Ele não conseguia se mexer, e os ratos estavam andando em cima do corpo dele. Ele não gritou, porque não queria que os ratos entrassem em sua boca", disse ao jornal "Daily News" o irmão de Shoulders, Greg White. Os bombeiros levaram meia hora para conseguir retirá-lo do buraco, e o americano foi levado para um hospital, onde está internado em estado estável.

O acidente aconteceu no sábado passado (24), mas viralizou neste sábado (31) nas redes sociais. O buraco tinha cerca de quatro metros de profundidade. O episódio juntou dois pesadelos dos nova-iorquinos – buracos na calçada e a enorme população de ratos da cidade, frequentemente vista no metrô.

Para resolver o problema, autoridades já tentaram envenenar, prender em armadilhas e até afogar os ratos. Segundo cientistas, os ratos ficaram mais agressivos durante a pandemia de Covid-19.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!