Investimento inusitado

Homem compra 3 assentos para viajar com cão gigante dentro de avião; vídeo

‘Foi a primeira vez que ela voou’, contou tutor, que diz que precisa da companhia do cão devido a doença crônica

Por Agências
Publicado em 19 de agosto de 2023 | 16:24
 
 
 

Em um voo de Los Angeles até Nova York, nos Estados Unidos, um passageiro surpreendeu a tripulação - e a internet. Era um grande cachorro, da raça dogue alemão, que ocupava três assentos no avião.

O estadunidense Gabriel Bogner, de 27 anos, é o tutor do animal mostrado no vídeo, originalmente publicado em seu TikTok. Gabriel explicou que seu pet, a fêmea Darwin, não cabe na maior caixa de transporte de avião. Por isso, o cachorro teve de viajar nos bancos como um passageiro comum.

Animais da raça de Darwin podem ter até 90 cm de altura, pesando até 90 kg.

Bogner vive com a doença de Crohn, uma doença inflamatória intestinal que o deixa com dores por boa parte do tempo. Como auxílio, ele conta com Darwin, seu cão de apoio, que é sua companhia constante.

Veja também: Cão de rua é adotado por dona de posto de combustível e é promovido a gerente


Em vídeo postado no TikTok, Gabriel esclareceu dúvidas de internautas e algumas críticas. Sobre os tripulantes e as pessoas no aeroporto, ele disse que "todos estavam muito animados em vê-la. Nunca vi tantas pessoas sorrindo em um aeroporto", contou o tutor. No vídeo, também é possível ver o cachorro "cumprimentando" o piloto e co-piloto do voo.

@gibbon1215 Who says Great Danes aren’t airplane dogs. Shoutout to @American Airlines for making our move to Brooklyn a piece of cake though! (Yes I bought 3 seats for us on the plane) #greatdane #dog #gay #fyp #tiktok #newyork #brooklyn #doggo ♬ Funny Background - Stefani



"Foi a primeira vez que ela voou", relatou Gabriel. "Não houve problemas, Darwin foi ótima e toda a equipe foi incrível. Eles brincaram que ela conseguiu um upgrade e eu não, mas foi uma viagem muito tranquila". (Estadão Conteúdo)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!