'Entediado'

Homem pula em rio cheio de crocodilos após enfrentar congestionamento de 2 horas

Jimmy Jennings foi detido após o resgate, que demorou quase três horas

Por Redação
Publicado em 15 de julho de 2021 | 09:21
 
 
 
normal

Um homem de 26 anos foi detido após pular em um rio cheio de crocodilos e mobilizar equipes de resgate por quase três horas. O motivo, segundo ele, teria sido o tédio após enfrentar um congestionamento.

Jimmy Jennings estava na ponte sobre o rio Atchafalaya, em Louisiana, nos EUA. No local havia um longo congestionamento por causa de um acidente e, após duas horas preso no trânsito, ele decidiu sair do carro e pular da ponte de mais de 30 metros.

"Estávamos entediados na caminhonete. Eu olhei para a água e não pareceu tão longe", disse Jennings a um site de notícias local. O homem disse que se arrependeu assim que cruzou a barreira. "Foi uma ideia ridícula", afirmou.

Quando atingiu a água, Jennings percebeu que a correnteza era forte e ele não conseguiria nadar até a borda para voltar ao carro. Equipes de resgate foram acionadas e ele teve que se manter visível por cerca de três horas em um rio infestado de crocodilos.

"Em uma hora e meia eu já estava muito cansado de nadar. Eu rezava o tempo todo", contou. Jennings machucou o braço esquerdo. Ao ser resgatado, ele foi algemado e recebeu atendimento médico.

Jimmy Jennings foi autuado por dano e invasão criminosa. Ele prometeu nunca mais fazer algo parecido no futuro. "Não quero mais nadar", afirmou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!