O corpo de um homem de 39 anos foi encontrado dentro da perna de uma estátua decorativa de dinossauro, feita em papel machê, em Barcelona, na Espanha, e a suspeita é que ele tentava recuperar seu celular que havia caído no local. As informações são da News Week e da BBC.

O homem, não identificado pela mídia internacional, estava desaparecido há dois dias, e sua família havia prestado queixa horas antes da polícia localizar o corpo, por volta das 12h do sábado. Um pai e seu filho passaram pelo local e desconfiaram de que havia algo errado, chamando a polícia.

Segundo o jornal El Mirall, para retirar o corpo, várias partes do dinossauro precisaram ser serradas pelos bombeiros. Imagens postadas mostraram o processo. Veja:

 

 

De acordo com o jornal La Vanguardia, o departamento de polícia local disse que não havia "indícios de criminalidade".

Acredita-se que o homem rastejou para dentro da estátua de dinossauro depois que deixou cair seu telefone nela, ficou preso após cair de cabeça para baixo. Outra hipótese é que ele tentava passar a noite no local. A polícia está aguardando os resultados da autópsia para determinar a exata causa da morte e para descobrir como ele conseguiu entrar na estátua decorativa. O dinossauro foi colocado no local para promover um cinema já fechado.