Nápoles

Homenagem: Estádio do Napoli passa a ser chamado de Diego Armando Maradona

O prefeito da cidade do sul da Itália, Luigi de Magistris, também decretou um dia de luto na quinta-feira (25)

Por AFP
Publicado em 25 de novembro de 2020 | 18:21
 
 
 
normal

O prefeito da cidade do sul da Itália, Luigi de Magistris, que decretou um dia de luto na quinta-feira, acolheu o pedido de milhares de napolitanos para batizar com o nome do ex-jogador o estádio de Nápoles, sua segunda cidade depois de Buenos Aires. 

“Morreu Diego Armando Maradona, o melhor jogador de futebol de todos os tempos. Diego fez sonhar o nosso povo, redimiu Nápoles com sua genialidade. Em 2017 tornou-se nosso cidadão de honra. Diego, napolitano e argentino, vocês no deu alegria e felicidade! Nápoles te ama!", escreveu o prefeito no Twitter.

 "Maradona não morreu. Ele só foi jogar como visitante", reagiu o cineasta italiano Paolo Sorrentino, que desde a infância nutre uma verdadeira adoração pelo campeão argentino. 

Sorrentino também acaba de terminar seu novo filme, rodado em Nápoles, intitulado "Foi a mão de Deus", uma homenagem à seu time e ao ídolo argentino. A história de Maradona com o Napoli começou em 1984 e até hoje tem sido uma relação incondicional. A estrela argentina jogou pelo clube local entre 1984 e 1991, uma fase apaixonante marcada por sua recepção, na qual 70.000 torcedores foram ao estádio para dar as boas-vindas, e pela conquista de dois campeonatos italianos (1987 e 1990) e da Copa da Uefa de 1989.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!