na austrália

Idosa de 95 anos morre após ser atacada por polícia com arma de choque

Mulher sofria de demência, vivia em uma casa de repouso e foi atingida depois que policiais afirmaram que ela estava carregando uma faca

Por Agência
Publicado em 24 de maio de 2023 | 11:00
 
 
 
normal

Uma idosa na Austrália hospitalizada após policiais usarem uma arma de choque contra ela duas vezes morreu nesta quarta-feira (24). A informação foi confirmada pelo jornal britânico The Guardian. Clare Nowland, que tinha 95 anos e sofria de demência, vivia em uma casa de repouso e foi atacada pelas forças depois que a equipe da instituição afirmou que ela estava carregando uma faca em Cooma, a 300 km de Sydney. Ela teria sido atingida no peito e nas costas, e sua queda pode ter feito com que ela sofresse uma fratura no crânio e hemorragia cerebral.

O policial que usou a arma contra a idosa, Kristian White, 33, foi indiciado por acusações de agressão física, e deve aparecer diante da corte em 5 de julho. Sua pena pode chegar a dez anos de prisão. O caso indignou a Austrália. Andrew Thaler, representante da família que falou com o jornal Sydney Morning Herald, afirmou que ele e seus parentes ficaram chocados pelo incidente. "Como acharam apropriado usar esse nível de força em uma mulher de 95 anos?", questionou. (Folhapress) 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!