Pensilvânia

Macacos de laboratório que escaparam de caminhão são recapturados nos EUA

Os macacos Cynomolgus, também conhecidos como macacos de cauda longa, podem custar até US$ 10 mil cada

Por AFP
Publicado em 23 de janeiro de 2022 | 13:18
 
 
 
normal

Três macacos de laboratório que escaparam do caminhão que os transportava após um acidente de trânsito no nordeste dos Estados Unidos foram capturados e sacrificados no sábado, anunciaram as autoridades locais.

O caminhão que transportava cem macacos para um laboratório caiu perto de Danville, Pensilvânia, na tarde de sexta-feira, quando estava a caminho de um laboratório na Flórida. 

A polícia tuitou no sábado que alguns animais "fugiram do local do acidente para a área circundante", pedindo às pessoas que não se aproximassem dos animais.

À noite, informou que os cem macacos foram encontrados, mas a mídia local informou que três deles foram sacrificados. As autoridades locais não explicaram por que os animais foram sacrificados.

Na manhã de sábado, a Polícia Estadual da Pensilvânia divulgou uma imagem de um primata empoleirado em uma árvore ao lado da Rota 54 durante a noite fria. 

Um repórter disse que a polícia cercou o macaco antes que tiros fossem disparados de uma arma não identificada.

Os macacos Cynomolgus, também conhecidos como macacos de cauda longa, podem custar até US$ 10.000 cada e têm sido muito procurados para pesquisas de vacinas contra o coronavírus, de acordo com o New York Times. Eles podem viver 30 anos em cativeiro.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!