O McDonald’s entrou no ramo dos cafés e, agora, tenta concorrer com o Starbucks com a novidade CosMc’s. No cardápio da nova marca, estão clássicos como cappuccino e latte, drinks energéticos e chás. Veja imagens de alguns itens do cardápio (em inglês):
Por enquanto, a única unidade do CosMc’s é em Illinois, cidade de Chicago, nos EUA. Ela foi inaugurada nesta semana, em uma escala experimental e reduzida, e a empresa anunciou que pretende abrir cerca de uma dezena de lojas até o final de 2024. A reportagem questionou a empresa se há planos para trazer o empreendimento ao Brasil, onde o Starbucks enfrenta uma crise que leva ao fechamento de unidades, e aguarda retorno.
O Starbucks não é o único concorrente neste mercado nos EUA. O McDonald’s entra em uma cena com nomes tradicionais no segmento no país, como Sonic Drive-In, outra rede de fast-food que aposta nas bebidas.
Apesar da crise no Brasil, protagonizada pela SouthRock Capital, que controla a marca no país, globalmente o Starbucks tem anunciado crescimento. Seu lucro líquido de US$ 1,22 bilhão no quatro trimestre fiscal da companhia representa um aumento de quase 39% comparado ao mesmo período do ano anterior.