PEQUENO HERÓI

Menino de 8 anos morre ao tentar salvar avô de incêndio

Tyler Doohan percebeu o início das chamas e conseguiu avisar outros seis familiares do risco; já fora do local, ele voltou para buscar o parente, que tinha problemas para andar

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 23 de janeiro de 2014 | 09:55
 
 
 
normal

Uma criança de 9 anos morreu, na segunda-feira (20), durante um incêndio no estado de Nova York, nos Estados Unidos. Segundo os bombeiros da cidade de Rochester, Tyler Doohan  percebeu as chamas antes dos outros e conseguiu salvar seis parentes. Ele tentava resgatar o avô, que andava com dificuldades, quando acabou desmaiando.

Para as autoridades locais, Tyler é um herói, já que conseguiu salvar a vida de quatro adultos e outras duas crianças, de 4 e 6 anos, do incêndio. Além dele e do avô, o tio do garoto também morreu.

Crystal Vrooman, mãe do garoto, afirmou estar muito orgulhosa do filho. "O que ele fez me deixa muito orgulhosa. Tyler fez muito, muito mesmo. Estou realmente emocionada" disse à rede de televisão WROC.

A família estava junta dentro de um trailer quando o fogo teve início, durante a madrugada. Tyler estava com seu avô porque havia faltado a aula no dia e acabou acordando quando o cobertor de seu primo, de 4 anos, pegou fogo.

Ao ver as chamas, o menino chamou a atenção do resto da família, que conseguiram escapar. Já fora do trailer, Tyler retornou ao local para resgatar o avô, mas acabou se prendendo e desmaiando com a fumaça.

Os bombeiros encontraram o corpo da criança e do avô abraçados. O tio também foi encontrado sem vida dentro do trailer.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!