Intervação

Militantes da causa vegana protestam e posam como 'carne humana' em Londres

As imagens mostram os manifestantes ensanguentados e espalhados pelo chão dentro de pacotes em uma rua movimentada da capital da Inglaterra

Por O Tempo
Publicado em 01 de novembro de 2022 | 17:08
 
 
 
normal

Fotos de militantes que defendem causas veganas fantasiados de pacotes de "carne humana" em Londres circulam pela internet. A intervenção aconteceu na Piccadilly Circus, uma praça muito movimentada da cidade, nesta terça-feira (1), data em que se celebra o Dia Internacional do Veganismo

As imagens mostram os manifestantes espalhados pelo chão em pacotes ensanguentados e, em linhas gerais, tem como intenção convencer os compradores de que a carne rotulada como ética não tem sentido e eles deveriam mudar para produtos veganos. 

Como parte do protesto, a gerente sênior de campanhas da PETA, Kate Werner, fez a notável afirmação de que qualquer pessoa que afirma comer carne “humana” “pode comer outro humano”. Ela ainda acrescentou: “Neste Dia Mundial do Veganismo, a PETA está pedindo a todos que abandonem a carne e evitem que a contagem de corpos se acumule”

O grupo de direitos dos animais apontou a crueldade com porcos, vacas, galinhas e outros animais que, segundo eles, ocorrem em fazendas do Reino Unido.

Eles dizem que querem que as pessoas prestem atenção aos currais escuros e sujos e às doenças supostamente vistas em áreas da indústria de produção de carne.

Relembre outros protestos 

Não é a primeira vez que manifestantes veganos causam agitação com uma manifestação que envolvesse sangue. O notório ativista dos direitos dos animais Tash Peterson rotineiramente faz manchetes por protestos bizarros usando sangue falso.

No início deste ano, a estrela australiana OnlyFans desfilou em torno de uma loja Louis Vuitton em um fio dental cor de nude enquanto espremia uma garrafa de "sangue" no chão da loja.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!