LUTO

Morte da rainha Elizabeth II: multidão se reúne no Palácio Buckingham para adeus

Os cidadãos carregam flores, bandeiras do país e aguardam por alguma movimentação no local sobre o novo dono da coroa real, o rei Charles III

Por O Tempo
Publicado em 08 de setembro de 2022 | 18:41
 
 
 

Após a morte da rainha Elizabeth II, uma multidão presta homenagens à monarca que permaneceu no cargo mais importante do trono real por 70 anos. Os britânicos se concentram em frente ao Palácio de Buckingham, em Londres - residência oficial ocupada por reis e rainhas do Reino Unido. 

Os cidadãos carregam flores, bandeiras do país e aguardam por alguma movimentação no local sobre o novo dono da coroa real. Imediatamente após a morte de Elizabeth II, o filho dela, Charles, foi proclamado rei britânico. Ele optou por ser chamado de rei Charles III. A oficialização de Charles deve acontecer nesta sexta-feira (8), no Palácio St. James, em Londres, a residência oficial da realeza.

Veja também: Entenda como é o processo que oficializa Charles III como novo rei

Charles será proclamado rei por um conselho formado por deputados, o prefeito de Londres, funcionários públicos, altos comissários dos países do Commonwealth, a primeira-ministra e uma série de lideranças religiosas. 

Nas redes sociais, diversos britânicos e jornalistas que foram à porta do Palácio de Buckingham compartilharam os registros do local. Veja alguns posts: 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!