Itália

'Nonna do TikTok' morre aos 91 anos e família nega que idosa morreu carbonizada

Após o boato da morte da influenciadora viralizar nas redes sociais, espalhou-se um boato na internet de que ela teria morrido carbonizada após desmaiar em lareira

Por O TEMPO
Publicado em 24 de novembro de 2022 | 17:35
 
 
 

Famosa por publicar vídeos de humor ao lado do sobrinho no Tik Tok, a  influencer Giovanna Malfatti, morreu aos  91 anos, em Navacchio, vila da província de Pisa (Itália). A informação foi confirmada pelo neto da "La Nonna", ou "Nonna do TikTok",  nas redes sociais. Segundo familiar, a mulher fazia tratamento de uma doença há um tempo, mas não revelou detalhes da enfermidade. 

Após o anúncio da morte da influenciadora viralizar nas redes sociais, espalhou-se uma versão de que a Nonna do TikTok teria morrido carbonizada após desmaiar em lareira. No entanto, Nicola Pazzi, neto da idosa, desmentiu o boato no Instagram da influenciadora.

"Fazia tempo que a vovó não andava bem, aos poucos foi regredindo cada vez mais, apesar de sempre mostrarmos o contrário, pois queríamos transmitir tranquilidade, carinho, familiaridade, ironia e leveza para vocês. Nos últimos dias, ela piorou, e morreu devido a uma doença fatal, mas com serenidade, sentada ao lado de sua amada lareira - mas não foi parar dentro dela", escreveu Pazzi.

No Instagram, a italiana possui mais de 150 mil seguidores. No Tik Tok, rede em que ficou mais conhecida, tem mais de 840 mil seguidores.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!