Protesto

Olaf Scholz surpreendido por ativistas de topless contra a guerra na Ucrânia

Elas aproveitaram a sessão de portas abertas organizada pelo governo neste fim de semana para entrar na chancelaria alemã

Por AGÊNCIAS
Publicado em 21 de agosto de 2022 | 15:24
 
 
 
normal

Duas ativistas surpreenderam o chefe do governo alemão, Olaf Scholz, e posaram ao lado dele na frente dos fotógrafos com o peito exposto e a inscrição contra a Rússia "embargo ao gás, agora" pintada em seu peito. As duas manifestantes aproveitaram a sessão de portas abertas organizada pelo governo neste fim de semana para entrar na chancelaria alemã e protestar contra a invasão russa da Ucrânia. As forças de segurança intervieram rapidamente e as levaram embora. 

A Alemanha é fortemente dependente do gás russo e até agora não impôs um embargo total a esse recurso. Questionado pela população neste domingo, Scholz lembrou os esforços feitos pelo seu executivo para encontrar fontes alternativas de energia, como o gás natural liquefeito, cujos primeiros terminais - que Berlim pretende começar a construir em breve - poderão estar operacionais no início de 2023. “Depois disso, nosso problema de segurança de abastecimento pode ser resolvido no início de 2024”, acrescentou o chanceler. (AFP)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!