Guerra

ONG denuncia bombardeio israelense a depósito de armas na Síria

Instalação seria usada tanto pelo Exército sírio quanto pelo Hezbollah


Publicado em 16 de março de 2024 | 22:05
 
 
 
normal

Damasco, Síria. Israel bombardeou na manhã deste domingo (17, noite de sábado no Brasil) pelo menos dois locais na província síria de Damasco, incluindo um depósito de armas, segundo um organismo de monitoramento do conflito. A mídia estatal informou que um soldado ficou ferido no ataque.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos disse que "mísseis israelenses" atingiram um depósito de armas do exército sírio, também utilizado pelo movimento libanês Hezbollah, na província de Damasco.

Outro local próximo a um batalhão do exército na mesma área também foi atacado, acrescentou o observatório sediado no Reino Unido, que relatou um incêndio em um dos locais.

Por sua vez, a agência de notícias estatal Sana divulgou um comunicado de uma fonte militar afirmando que "o inimigo israelense realizou um ataque aéreo (...) contra uma série de pontos na região sul", sem especificar onde.

Indicou que um soldado ficou ferido e que houve "danos materiais" devido aos ataques.

Israel lançou centenas de ataques aéreos na Síria desde o início da guerra civil em 2011, principalmente contra forças pró-iranianas como o Hezbollah e postos do exército.

Os ataques aumentaram com a guerra entre Israel e o movimento islamista palestino Hamas, iniciada em 7 de outubro. (AFP)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!