Inglaterra

Pai e filho são condenados após matar ladrão com espada de samurai e uma adaga

David King, 56, teria confrontado a vítima Neil Charles com uma adaga enquanto o filho Edward, de 20 anos, empunhava uma espada ninja

Por O Tempo
Publicado em 24 de abril de 2023 | 17:08
 
 
 
normal

Pai e filho foram julgados por terem matado um ladrão do lado de fora de residência com uma espada de samurai e uma adaga da Segunda Guerra Mundial nesta última semana na Inglaterra. Ambos foram condenados à prisão perpétua pelo crime. 

David King, 56, teria confrontado a vítima Neil Charles com uma adaga enquanto o filho Edward, de 20 anos, empunhava uma espada ninja. O confronto teria acontecido após eles alegarem que Charles estava vigiando a vizinhança onde moravam. 

Charles então foi esfaqueado no peito e teve o joelho cortado pela espada. Ele foi levado para o hospital, mas dois dias depois faleceu. Tanto pai quanto filho alegaram que pretendiam deter a vítima de forma legal para levá-la para autoridades. O juiz do caso, no entanto, discordou da afirmação. “Houve uma quantidade considerável de pré-meditação e julgamento”, disse Martyn Levett. 

Com a condenação, o gerente de projetos da indústria de construção David King terá que cumprir o mínimo de 21 anos e seu filho, um estudante de administração, terá que ficar preso por, pelo menos, 19 anos. 

Histórico de violência

O histórico de David King e Edward não contribuíram para a defesa deles. O pai já havia postado uma foto de  Charles Bronson nos filmes “Desejo de Matar” em um grupo de bairro com o comentário: “É disso que precisamos”, escreveu. Além disso, ele também uma foto do anti-herói Deathwish Paul Kersey no grupo do WhatsApp em junho de 2019, depois que as rodas do BMW M3 de sua esposa foram roubadas. E escreveu: “A escória tem que morrer”. 

Já o ex-estudante de administração, que trabalha na Tesco, responde a mensagem do pai dizendo que ladrões de carro deveriam ser baleados e ter as partes íntimas cortadas, além de serem afogados e sufocados antes de serem mortos. (Com informações de MailOnline)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!