Invasão ao Capitólio

Pat Toomey se torna 2º senador republicano a apoiar renúncia de Trump

'Acredito que o melhor caminho é que o presidente renuncie e vá embora assim que possível', disse ele em entrevista ao programa Meet the Press, do canal NBC

Por Folhapress
Publicado em 10 de janeiro de 2021 | 14:23
 
 
 
normal

O senador republicano Pat Toomey disse que Donald Trump deveria renunciar após seus apoiadores invadirem o Capitólio, em uma insurreição que deixou cinco mortos na semana passada.
 
Toomey, que até recentemente apoiava o presidente, tornou-se o segundo senador da legenda a pedir a saída dele.
 
"Acredito que o melhor caminho é que o presidente renuncie e vá embora assim que possível", disse ele em entrevista ao programa "Meet the Press", do canal NBC.
 
Toomey disse que não acreditava haver tempo hábil para um impeachment a apenas 10 dias de o democrata Joe Biden ser empossado presidente. Assim, segundo disse ao programa "State of the Union", da rede CNN, a renúncia era "o melhor caminho para colocar essa pessoa no espelho retrovisor".
 
A senadora Lisa Murkowski já havia dito na sexta-feira (8) que Trump deveria renunciar e sugeriu sair do partido caso os republicanos não deixem de apoiar o atual presidente.
 
O também republicano senador Ben Sasse, um crítico frequente de Trump, disse ao canal CBS News que "definitivamente consideraria" o impeachment, pois o presidente "desconsiderou os votos que fez na posse"

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!