À tona

Piloto que transportava Emiliano Sala disse que estava 'enferrujado'

Em uma mensagem postada no Facebook, piloto admitiu dificuldades com o trem de pouso

Por Da Redação
Publicado em 24 de janeiro de 2019 | 12:25
 
 
 
normal

Enquanto na Ilha de Guernsey, na costa da França, seguem as buscas pelo avião desaparecido que transportava o jogador Emiliano Sala a Cardiff, no País de Gales, uma mensagem do piloto da aeronave, David Ibbotson, de 60 anos, veio à tona nesta quinta-feira (24). No último sábado (19), horas antes de decolar de Nantes, ele publicou no Facebook que estava “um pouco enferrujado” para controlar o sistema de pouso.

Ibbotson, que é britânico, pousou no aeroporto de Nantes dizendo que não teve muita dificuldade em descer no local, mas “que estava um pouco enferrujado” em se readaptar ao sistema de pouso da aeronave. Após um amigo questionar sobre o fato, ele disse que ainda tinha dificuldades em um dos lados do comando.

Durante o voo em que levava Sala a Cardiff, Ibbotson pediu permissão para descer de uma altitude de 5.000 pés para 2.300 pés devido a uma dificuldade encontrada, que não foi especificada pelos veículos ingleses.

Vale lembrar que Sala enviou uma mensagem de áudio a um amigo afirmando que estava “assustado" e a bordo de um avião que "parece estar caindo aos pedaços".

As buscas pelo piloto e jogador continuam nesta quinta-feira, mas as condições de mar agitado estão reduzindo a probabilidade de sobreviventes, conforme informou John Fitzgerald, líder dos resgates.

Ele, inclusive, mostra-se cético sobre um final feliz para as buscas. 'Não vejo como alguém poderia sobreviver em tais temperaturas por tanto tempo”, salientou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!