Polêmica

Polonesa desmentida por DNA afirma: 'nunca disse que sou Madeleine McCann'

Julia Faustyna movimentou a mídia internacional nos últimos meses ao afirmar que era a menina desaparecida em Portugal em 2007

Por O Tempo
Publicado em 13 de abril de 2023 | 17:33
 
 
 
normal

O polêmica em torno da polonesa Julia Faustyna ainda movimenta os tabloides. Após exame de DNA confirmar que ela não poderia ser Madeleine MacCann, a jovem agora alega nunca ter afirmado ser a garota desaparecida em Portugal e aproveitou para pedir desculpas para os pais da garota desaparecida. 

"Então foi minha culpa e não era minha intenção trazer tristeza ou outro sentimento negativo para ninguém, especialmente para a família de McCann. Meu principal objetivo sempre foi descobrir quem eu sou e o que exatamente aconteceu no meu passado doloroso", escreveu Julia. 

Depois da divulgação do resultado de DNA, a jovem causou espanto ao alegar que nunca afirmou ser Madeleine. "Não me lembro da maior parte das minhas memórias, mas posso me lembrar de algumas coisas e nunca disse que sou Madeleine McCann. Eu usei esta frase para criar um nick para minha antiga conta do instagram, foi um erro meu e eu sei disso e peço desculpas por isso porque eu deveria usar 'Eu sou Madeleine McCann?", disse. 

Contraditória, a jovem afirma em outra postagem que ainda crê poder ser a garota desaparecida. " "Acredito que minha certidão de nascimento pode ser falsificada. Ainda acredito que existe a possibilidade de eu ser Madeleine."

Depois de passar um tempo nos Estados Unidos, sob os cuidados da investigadora e autoproclamada médium Fia Johansson, Julia retornou à Polônia e passará por um tratamento psicológico. Os pais de Madeleine, Kate e Gerry, optaram não comentar sobre o caso com profundidade: "Não há nada a relatar neste momento".  (Com informações de Extra Not Found)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!