Pandemia

Quatro países concentram dois terços das mortes por coronavírus no mundo

Itália, Espanha, Estados Unidos e França, juntos, registraram mais de 50 mil mortes pela Covid-19

Por Pedro Rocha Franco
Publicado em 07 de abril de 2020 | 14:16
 
 
 
normal

Quatro países concentram dois terços das mortes relacionadas à contaminação por coronavírus no mundo. Itália, Espanha, Estados Unidos e França, juntos, somam 50.255 mortes por Covid-19. Ao todo, 76.138 pessoas morreram por causa do novo coronavírus no mundo.

A Itália é o país com mais de casos de mortes relacionadas ao coronavírus. Números mostram que 16.523 pessoas morreram no país até agora. A Lombardia continua sendo a região mais afetada, com 9.202 mortes.

Na Espanha, segundo país com mais pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, 13.798 morreram e mais de 140 mil foram infectados. A região de Madri, capital espanhol, é a mais afetada pela pandemia.

Os Estados Unidos já são o terceiro país com mais mortes por coronavírus e os números são crescentes. São mais de 10 mil mortos pela Covid-19 no país. Só em Nova York, estado que concentra o maior número de casos e de mortes, 731 pessoas morreram nas últimas 24 horas. 

A França é o quarto país com maior número de mortes: 8.911. O país está em quarentena há quatro semanas, mas o total de mortes permanece crescendo. Nessa segunda-feira, 606 pessoas morreram em casos de infecção por coronavírus, recorde negativo para o país.
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!