Guerra no leste europeu

Rússia bombardeia infraestrutura próxima a Kiev e em toda a Ucrânia; veja vídeos

Mísseis russos atingiram depósito de óleo nos arredores da capital; em Kharkiv, uma das maiores cidades do país, gasoduto está em chamas

Por O TEMPO
Publicado em 26 de fevereiro de 2022 | 21:01
 
 
 
normal

A Rússia retomou na noite deste sábado (26) — madrugada de domingo (27) na Ucrânia — o ataque à capital Kiev e a outras cidades ucranianas.

Segundo a CNN americana e relatos nas redes sociais, um dos alvos atingidos pelos mísseis russos foi um depósito de óleo localizado na cidade de Vasylkiv, localizada 40 quilômetros ao sul da capital.

De acordo com o jornalista Christo Grozev, três comboios com quase 500 tanques no total se aproximam de Kiev vindo de diferentes direções. “A noite será infernal”, escreveu ele no Twitter.

A BBC afirma que informações com origem em Moscou dão conta que o governo russo determinou que suas forças militares ataquem Kiev por todos os lados. A deputada ucraniana Lesia Vasylenko disse que a capital de seu país “estará sob ataque como nunca visto antes”.

A rede de TV Nexta reportou também que um gasoduto foi atacado em Kharkiv, uma das cidades mais populosas da Ucrânia, que está localizada a 455 quilômetros de Kiev.

Confira os vídeos:

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!