Tragédia

Sobe para 26 número de mortos em desabamento de ponte na Índia

A construção fazia parte do Projeto Ferroviário da Nova Linha Bhairbi-Sairang

Por Agências
Publicado em 23 de agosto de 2023 | 09:51
 
 
 
normal

Subiu para vinte e seis o número de trabalhadores que morreram num acidente em uma ponte ferroviária em construção na Índia, que teve um colpaso na estrutura na manhã desta quarta-feira (23).

A tragédia ocorreu na cidade de Sairang, no Estado de Mizoram, quando 28 trabalhadores estavam no local. A construção fazia parte do Projeto Ferroviário da Nova Linha Bhairbi-Sairang.

Um vídeo publicado pelo governo indiano nas redes sociais mostra que uma estrutura metálica da construção caiu em um vão montanhoso. Somente duas pessoas sobreviveram.

Até o fim da manhã, 18 dos 26 corpos tinham sido recuperados pelas autoridades e outros oito mapeados pelas equipes de resgate, que continuam a trabalhar, informou o ministro dos Transportes T.J. Lalnuntluanga em publicação nas redes sociais.

Uma investigação para saber o que aconteceu foi instaurada pela Northeast Frontier Railway, responsável pela administração da linha férrea.

"As operações de resgate estão em andamento e toda a assistência possível está sendo prestada às pessoas afetadas", disse Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia, em publicação nas redes sociais.

(Folhapress)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!