Bombas

Suécia registra quatro explosões residenciais em uma hora

Especialistas em esquadrões antibomba foram acionados, mas polícia diz que ainda é cedo para especular o motivo das ocorrências

Por Agências
Publicado em 31 de agosto de 2023 | 18:21
 
 
 
normal

Cidades da Suécia registraram quatro explosões em construções residenciais em um intervalo de uma hora. Especialistas em esquadrões antibomba foram acionados pouco depois da 1h (horário local) desta quinta-feira (31) quando a polícia da cidade de Gotemburgo recebeu relatos de duas explosões em endereços diferentes, com 10 minutos de intervalo. As informações são do jornal The Guardian.

Uma hora após as primeiras duas explosões, outros dois casos foram registrados, um no subúrbio de Norsborg e outra em Nyköpin, também com poucos minutos de diferença. De acordo com as autoridades, não há relatos de feridos.

"Ambos os locais foram isolados e as investigações técnicas estão em andamento", disse a polícia, conforme noticiou o The Guardian.

As explosões acontecem em um momento em que o país registra um crescente aumento de tiroteios e bombardeios, conforme gangues se disseminam e provocam conflitos relacionados ao tráfico de drogas. A polícia de Gotemburgo afirmou que ainda é cedo para especular o motivo das duas explosões na cidade.

Em 2022, ocorreram 90 explosões e 101 casos de tentativas de atentados ou preparativos para atentados na Suécia, segundo dados da polícia repercutidos pelo jornal britânico. A polícia já havia dito que as bombas são usadas principalmente para intimidar alvos, enquanto os tiroteios são usados para matar inimigos.

(Estadão Conteúdo)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!