violência armada

Tiroteio deixa três mortos em universidade do Michigan, nos EUA

Atirador abriu fogo dentro de um edifício do campus e, logo depois, cometeu suicídio

Por Agência
Publicado em 14 de fevereiro de 2023 | 07:44
 
 
 
normal

Um homem matou três pessoas e feriu cinco nessa segunda-feira (13) em campus universitário no estado do Michigan, Estados Unidos, e depois cometeu suicídio, anunciaram as autoridades locais. "Há três vítimas fatais confirmadas", afirmou a polícia da Universidade Estadual do Michigan (MSU) em Twitter. 

A nota confirma que cinco pessoas foram levadas para o hospital. O criminoso abriu fogo dentro de um edifício da MSU durante a noite, informou Chris Rozman, subcomandante da polícia do campus. Alguns feridos estão em situação crítica, de acordo com Rozman. O homem armado seguiu a pé para outro prédio e abriu fogo novamente.

Pouco depois da meia-noite (horário local), a polícia confirmou que atirador se matou depois de fugir do campus. "Realmente foi um pesadelo o que vivemos esta noite. Estamos aliviados por não existir mais uma ameaça ativa no campus", disse Rozman. A polícia não divulgou detalhes das vítimas, inclusive se eram estudantes ou professores da universidade, uma das mais importantes dos Estados Unidos.

As autoridades não confirmaram se o atirador tinha alguma ligação com a universidade, mas destacaram que não tinham conhecimento de nenhuma ameaça à comunidade nas últimas semanas. A governadora do Michigan, Gretchen Whitmer, foi informada sobre o tiroteio e anunciou que a polícia estava trabalhando para proteger o campus.

"Vamos abraçar a comunidade 'Spartans' esta noite", escreveu a governadora no Twitter, em uma referência ao logotipo do time de basquete da universidade. Tiroteios em escolas e universidades se tornaram algo frequente e parte de uma onda mais ampla de violência nos Estados Unidos, onde a proliferação de armas de fogo disparou nos últimos anos. (AFP)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!