Assustador

Tornado e tempestades deixam ao menos 23 mortos no Mississippi

Outras quatro pessoas também estão desaparecidas e dezenas ficaram feridas, segundo a agência de gestão de emergência do estado

Por Agências
Publicado em 25 de março de 2023 | 19:40
 
 
 
normal

Ao menos 23 pessoas morreram em decorrência de um tornado e violentas tempestades que atingiram na noite de sexta-feira (24) o estado do Mississippi, no sul dos EUA.

Outras quatro pessoas também estão desaparecidas e dezenas ficaram feridas, segundo a agência de gestão de emergência do estado, a Mema, que informou ainda que o número de mortes deve subir nas próximas horas.

As operações de busca e resgate estão em andamento nos condados de Sharkey e Humphreys, cerca de 110 quilômetros ao norte de Jackson, a capital do estado.
"Minha cidade se foi", disse o prefeito de Rolling Fork, Eldridge Walker, no condado de Sharkey, à WJTV: "O que encontramos é a devastação ao nosso redor".

Woodrow Johnson, um funcionário do condado de Humphreys, disse à rede CNN que sua esposa o acordou assustada com o barulho. "Foi uma coisa muito assustadora", afirmou, acrescentando que a casa de seu vizinho, um trailer, havia "desaparecido completamente".

O Serviço Nacional de Meteorologia alertou os moradores neste sábado que "os riscos persistirão mesmo depois que as tempestades passarem". Imagens de televisão mostraram casas destruídas e escombros espalhados pelas estradas.

"Quanto aos números oficiais de danos, não os teremos até amanhã", disse Malary White, da Mema.

O Serviço Meteorológico Nacional de Jackson informou no início deste sábado (25) que o alerta de tornado havia passado, mas que chuvas e trovoadas adicionais são esperadas.

(Folhapress)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!