rede social

Twitter e Musk pedem encerramento do processo judicial

Concluída a compra do Twitter pelo milionário Elon Musk, as duas partes solicitaram oficialmente a suspensão do processo em que a rede forçava a aquisição

Por Agências
Publicado em 31 de outubro de 2022 | 12:37
 
 
 

Concluída a compra do Twitter pelo milionário Elon Musk, as duas partes solicitaram oficialmente a suspensão do processo judicial, no qual a rede social procurava forçar sua aquisição, que foi finalmente anunciada na semana passada, segundo documentos oficiais. 

O advogado do homem mais rico do mundo enviou uma carta datada de sexta-feira ao juiz responsável pelo caso em Delaware, observando que Musk concluiu a compra na sexta-feira sob os termos do acordo de abril.

"À luz desse desenvolvimento, os réus e o Twitter concordaram em retirar suas queixas e requisições" e propõem encerrar o processo, afirma o documento. 

A juíza Kathaleen McCormick deve aprovar este processo para que o caso seja oficialmente encerrado. 

A operação teve vários altos e baixos desde abril, quando as partes concordaram com a compra por 44 bilhões de dólares, mesmo com uma tentativa de Musk de abandonar o processo alegando que os diretores da rede social não lhe deram informações exatas sobre a proporção de contas falsas na plataforma. 

O milionário teve, por determinação judicial, até 28 de outubro para concluir a compra, caso contrário o julgamento teria começado.

(AFP)
                
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!