A rede social Twitter apresenta instabilidade no início da noite desta quarta-feira (15). Em seu perfil oficial, o Twiter explicou: "Talvez você não consiga tuitar ou redefinir sua senha enquanto analisamos e solucionamos esse incidente".

O incidente mencionado, no caso, está ligado ao fato de celebridades terem tido suas contas hackeadas mais cedo (leia mais aqui). 

 

 

Entenda

As contas da Apple, Elon Musk e Jeff Bezos, entre outras, foram hackeadas nesta quarta-feira (15) e mostraram uma mensagem incitando os usuários a enviarem bitcoins com a falsa promessa de receber o dobro rapidamente.

Estes tuítes, que já foram apagados, foram disseminados nas contas de personalidades importantes, convidando enviar em 30 minutos  US$ 1.000 em bitcoins para receber a quantia duplicada.

"É uma FRAUDE. NÃO participem", alertou no Twitter Cameron Winklevoss, cofundador da plataforma de criptomoedas de mesmo nome. Comentários e mensagens no Twitter indicam que milhares de dólares em bitcoins podem ter sido enviados aos fraudadores digitais.