PERIGO

Vídeo: bateria de vape explode no bolso de caminhoneiro e pega fogo

Relaxado no banco reclinado, Liam Moriarty quase foi queimado

Por O TEMPO
Publicado em 10 de dezembro de 2023 | 15:21
 
 
 

Um caminhoneiro de 33 anos viveu um grande susto enquanto esperava uma carga dentro do veículo, na cidade de Dartford, na Inglaterra. Relaxado no banco reclinado, Liam Moriarty quase foi queimado quando a bateria de um vape, ou cigarro eletrônico, pegou fogo.

O motorista contou à imprensa local que estava carregando uma bateria extra para o vape no bolso. Ela caiu e se prendeu ao mecanismo de inclinação do assento do caminhão, pegando fogo.

"Eu ouvi um barulho alto, como um apito, e quando eu olhei, o fogo subiu e queimou meu cotovelo", declarou. Um vídeo registrado pela câmera interna do caminhão mostra Motiarty dando um pulo ao notar o princípio de incêndio.

Rapidamente, ele saiu do caminhão e pegou um extintor de incêndio, acabando com as chamas. "Só havia um extintor porque é um veículo equipado para transportar objetos perigosos. Logo ao lado, havia várias coisas inflamáveis, tudo poderia ter sido queimado", disse.

O motorista ainda disse que ficou mais preocupado com o caminhão, que só tem três meses e custa £ 130 mil - mais de R$ 800 mil, do que consigo mesmo. Segundo ele, se o incêndio se espalhasse, ele perderia o emprego.

(Com Metro UK)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!