Acidente aéreo

VÍDEO: Caça F-18 do Exército da Espanha cai em zona militar e explode

Piloto conseguiu se ejetar da aeronave antes do impacto no chão e sobreviveu

Por O Tempo
Publicado em 20 de maio de 2023 | 12:23
 
 
 
normal

Um caça F-18 da Força Aérea da Espanha caiu dentro do complexo militar de Zaragoza, na manhã deste sábado (20), e explodiu. Segundo a imprensa local, a aeronave fazia um voo de exibição quando o acidente aconteceu. O momento foi registrado por pessoas que estavam próximas ao local e compartilhado nas redes sociais. O piloto conseguiu ativar a manobra de expulsão do cockpit e foi ejetado da aeronave.

 

De acordo com a Guarda Civil espanhola, o caça sofreu "algum problema" durante a exibição. O voo, na verdade, fazia parte dos testes das manobras que seria apresentadas em 10 de junho, quando é comemorado o Dia da Família no Instalações de Garrapinillos.

Ainda segundo a Guarda Civil da Espanha, o piloto sobreviveu ao acidente. De acordo com a imprensa local, ele sofreu vários ferimentos nas pernas, quadril e braços devido ao impacto com o solo. Ele foi transferido consciente para o Hospital Miguel Servet e não corre risco de morrer. Destroços do caça F-18 ficaram espalhados dentro e fora do complexo militar. O incêndio foi controlado pelos bombeiros.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!