Assustador

Vídeo: turbulência faz passageiros 'voarem' de assento em voo para o Havaí

Ao menos 36 pessoas ficaram feridas após o acidente; 11 apresentaram lesões graves e 3 eram comissários de bordo

Por Agências
Publicado em 19 de dezembro de 2022 | 17:45
 
 
 

Ao menos 36 pessoas ficaram feridas durante um voo da Hawaiian Airlines de Phoenix para o Havaí, nos Estados Unidos. Uma forte turbulência ocorreu cerca de 30 minutos antes do pouso da aeronave e, entre as dezenas de feridos, 11 apresentaram lesões graves e 3 eram comissários de bordo.

Segundo o jornal local Hawaiian News Now, a turbulência fez que os passageiros voassem para fora dos assentos. A aeronave estava cheia, transportando 278 passageiros e 10 tripulantes.

A equipe médica atendeu os pacientes com ferimentos na cabeça, cortes, hematomas, náuseas e perda de consciência. Todos estão em condições estáveis, segundo o diretor do Serviço de Emergência de Honolulu, Dr. Jim Ireland.

 

Veja vídeo que mostra como ficaram os passageiros após a turbulência:

 

 

Apesar do incidente, avião pousou com segurança

A companhia aérea informou que, apesar do incidente, o avião "pousou com segurança" em seu destino, Honolulu.

A passageira Kaylee Reyes contou ao jornal que não houve avisos de que o avião estaria passando por uma área de turbulência. Segundo ela, a mãe tinha acabo de se sentar no assento e não teve tempo de afivelar o cinto de segurança. "Ela voou e atingiu o teto", disse Kaylee.

Outra passageira, Jazmin Bitanga, disse que sentiu duas quedas de altitude "intensas" e, em uma delas, a garrafa de água do namorado voou para o teto. "Havia pessoas sangrando", disse ela.

Em uma imagem obtida pelo jornal é possível observar que o teto da aeronave sofreu danos após o incidente.

Acredita-se que o voo tenha passado por uma tempestade, o que ocasionou a forte turbulência. Uma investigação está em andamento para entender o que de fato ocorreu.

(Folhapress)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!