Um turista foi flagrado gravando seu nome e o de sua namorada com uma chave em uma parede do Coliseu de Roma e causou indignação no governo italiano. O caso foi registrado na última sexta-feira (23/6).
Nas imagens que viralizaram nas redes sociais, o homem aparece usando uma chave para escrever "Ivan + Hayley" nas paredes do prédio de 1.937 anos. O flagra foi feito por outro turista que o repreende.
"Tá falando sério cara? Isso é estúpido, idiota", disse o autor da filmagem.
Pelas redes sociais, ministro da Cultura da Itália, Gennaro Sangiuliano, repudiou o ato do turista acrescentando que o anfiteatro é "um dos lugares mais célebres do mundo e um patrimônio histórico".
Reputo gravissimo, indegno e segno di grande inciviltà, che un turista sfregi uno dei luoghi più celebri al mondo, il Colosseo, per incidere il nome della sua fidanzata. Spero che chi ha compiuto questo gesto venga individuato e sanzionato secondo le nostre leggi. pic.twitter.com/p8Jss1GWuY
— Gennaro Sangiuliano (@g_sangiuliano) June 26, 2023
Casos anteriores de turistas rabiscando o Coliseu resultaram em multas de até € 20 mil (cerca de R$ 95 mil).
Também pelas redes sociais, a ministra do Turismo, Daniela Santanche, disse esperar que o turista seja penalizado “para que ele entenda a gravidade do gesto”. Pedindo respeito pela cultura e história da Itália, ela declarou: “Não podemos permitir que aqueles que visitam nossa nação se sintam livres para se comportar dessa maneira”.
Com informações de Daily Mail.