ENTENDA A MISSÃO

Virgin Galactic faz hoje, 29 de junho, seu 1º voo comercial para o espaço

O voo suborbital está programado para hoje ao meio-dia (horário de Brasília) e segundo a programação, deve durar 90 minutos

Por O TEMPO
Publicado em 29 de junho de 2023 | 10:34
 
 
 

A Virgin Galactic, empresa de turismo espacial, pretende realizar nesta quinta-feira, 29 de junho, ao meio-dia (horário de Brasília), o seu primeiro voo comercial para o espaço e, segundo a programação, deve durar 90 minutos. A missão Galactic 01 levará 3 integrantes da Força Aérea Italiana e do Conselho Nacional de Pesquisa da Itália, que farão um experimento sobre microgravidade.

Inicialmente, o voo não tem a intenção de fazer turismo. O objetivo é realizar 13 pesquisas científicas sobre como medir a qualidade do ar e analisar o comportamento de certos líquidos e sólidos que interagem em condições de microgravidade e temperaturas extremas. Essas informações servirão para futuras missões de longo prazo. 

O lançamento da Virgin Galactic será feito no Spaceport America, no Novo México. Assista o vídeo com a apresentação da missão para o espaço e da equipe:

A companhia já tem outra viagem marcada para agosto chamada de Galactic 2, mas não há detalhes. Após esta missão, eles pretendem levar turistas para o espaço todos os meses.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!