UFC

Zuckerberg desiste de duelo com Musk e pretende enfrentar lutador profissional

Fundador e dono do Facebook disse que era 'hora de partir para a próxima' e que iria competir com alguém que levasse o esporte a sério

Por O TEMPO
Publicado em 15 de agosto de 2023 | 09:43
 
 
 

Mark Zuckerberg parece ter desistido de entrar no octógono para enfrentar Elon Musk, no UFC. Mas, segundo informações do site TMZ, o dono da Meta, controladora do Facebook, do Instagram e do WhatsApp, busca na verdade um duelo com um lutador profissional, e o chefe do UFC, Dana White, tem sinalizado positivamente para o desafio.

Pelas redes sociais, Zuckerberg comentou o desejo de participar de uma luta "de uma forma que destaque os atletas de elite", trabalhando com organizações profissionais como o UFC ou ONE. 

Além disso, em uma postagem no Threads, o CEO da Meta disse que era hora de "partir para outra" em relação ao duelo contra Elon Musk, dono da montadora Tesla e da rede social X (antigo Twitter). Segundo Zuckerberg, o concorrente não estaria levando a batalha "a sério".

“Acho que todos podemos concordar que Elon não está falando sério e é hora de partir para a próxima”, escreveu Zuckerberg. “Ofereci um encontro de verdade. Dana White (presidente do UFC) se ofereceu para tornar isso uma competição legítima para caridade. Elon não confirma uma data, depois diz que precisa de cirurgia e agora pede para fazer uma rodada de treino no meu quintal”, completou.

Em resposta, Elon Musk disse: "Zucker é um frango".

Em uma nova postagem, o dono do Instagram, Facebook e WhatsApp acrescentou que se o encontro fosse levado a sério por Musk, ele poderia contatá-lo. Caso contrário, seria "hora de seguir em frente" e de "competir com pessoas que levam o esporte a sério".

Depois do ultimato de Mark Zuckerberg, Elon Musk compartilhou um print de uma troca de mensagens entre os dois. O registro indica que o dono da X ofereceu uma “luta treino” na próxima semana, na casa do empresário da Meta, que respondeu que ele gostaria de realizar "uma luta de MMA de verdade" e que ele a avisasse quando pudesse competir.

"Não quero ficar aumentando algo que nunca vai acontecer, então você deve decidir que vai (lutar) e logo, ou devemos partir para a próxima", diz o dono da Threads. Musk responde: "Estarei em Palo Alto na segunda- feira. Vamos lutar no seu jardim. Não tenho treinado muito, exceto por uma breve luta com Lex Fridman hoje. Embora eu ache muito improvável, dada a nossa diferença de tamanho, talvez você seja um Bruce Lee moderno e de alguma forma vença".

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!