O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Legislativo

Obra na via que faz ligação entre a região Sede ao Ressaca

"A via é cheia de buracos e remendos, a pavimentação é muito antiga, além de estreita o que causa grande engarrafamento nos horários de pico", ressaltou Chiodi.

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
CMC/DIVULGAÇÃO
O parlamentar pediu em caráter de urgência que a prefeitura faça um projeto de recapeamento e duplicação da via
PUBLICADO EM 04/09/19 - 15h49

Vereador Chiodi (SD) apresentou Requerimento Nº 0844/2019, lido e aprovado em reunião plenária nesta terça-feira (03), cobrando do executivo a troca de pavimentação e duplicação da Via Vereador Joaquim Costa, no bairro Campina Verde.

A via é uma das principais de ligação a região da Sede ao Ressaca, que recebe grande fluxo de veículos, inclusive caminhões pesados, e precisa urgente ser duplicada para atender a demanda que recebe. "A via é cheia de buracos e remendos, a pavimentação é muito antiga, além de estreita o que causa grande engarrafamento nos horários de pico", ressaltou Chiodi. "É um absurdo uma cidade do tamanho de Contagem ter uma via tão importante como esta, de mão simples nos dois sentidos, sem passeio para passagem de pedestre. É desrespeitoso com os motoristas e, principalmente, para os pedestres que precisam passar no meio do mato ou em meio aos carros", completou.

Nesse sentido, o parlamentar pediu em caráter de urgência que a prefeitura faça um projeto de recapeamento e duplicação da via para melhoria do trânsito. Segundo Chiodi, é possível fazer a duplicação, já que há espaços amplos na lateral. Ele citou que uma grande empresa de distribuição de eletrodomésticos que atua naquela região fez uma via paralela a Via Vereador Joaquim Costa.

Para ele falta prioridade. "Está na hora de cumprir os compromissos feitos no início desta gestão e investir pesado na melhoria  e na recuperação da massa asfáltica de Contagem", destacou. "Temos que tomar como exemplo a prefeitura de Betim, que fez todo o recapeamento da Avenida Tapajós, incluindo a parte de Contagem, o que gerou grande satisfação dos moradores, pois se sentiram mais seguros", completou.

"Nossa cidade completou 108 anos na semana passada e queremos ter motivos para comemorar. Nossos espaços culturais estão abandonados, assim como outras áreas que precisam de mais investimentos", desabafou.

O que achou deste artigo?
Fechar

Legislativo

Obra na via que faz ligação entre a região Sede ao Ressaca
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter