O Tempo
Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Eleições

Welligton Ortopedista recebe apoio do governo Alex de Freitas

Proximidade com o atual governo pode minar pré-candidatura dos Republicados

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
CMC/DIVULGAÇÃO
Welligton Ortopedista quer uma vice evangélica para sua pré-candidura
PUBLICADO EM 30/03/20 - 11h04

Na última quinta-feira (26), o vereador Wellington Ortopedista se filiou no Republicanos. No ato de filiação, ele foi apresentado como pré-candidato à Prefeitura de Contagem.

A pré-candidatura do vereador Wellington Ortopedista (Republicanos) à Prefeitura de Contagem vem sendo minada por sua proximidade com atual prefeito, Alex de Freitas (sem partido). Na noite do último domingo (29) ganhou as redes sociais a composição do diretório do partido Republicanos em Contagem, integrada com nomes do primeiro escalão do governo municipal — o que denota, segundo análise do meio político, que Wellington Ortopedista seria o “plano b” do atual chefe do Poder Executivo.
A atual composição da legenda tem como secretário geral do partido, Marco Antônio Almeida Silva, apontado como possível chefe de gabinete de Alex de Freitas, trabalha na secretaria de Governo. No site da prefeitura, o cargo está vago.
Na composição do diretório também consta o secretário municipal de Defesa Social, Décio Camargos.
A mensagem ironiza “Decinho” — como é popularmente conhecido — por sua condição de amigo pessoal do atual prefeito. Em julho do ano passado o secretário e o prefeito foram alvos de um mandado de busca e apreensão no âmbito da operação “Mi Casa Su Casa”, deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). A operação, levou agentes da Polícia Civil até as casas e gabinetes do prefeito e do secretário, investiga possíveis crimes de lavagem de dinheiro, ocultação de bens e valores.
Foi quando veio a público a informação de que o atual prefeito era inquilino do seu secretário de Defesa Social, em uma casa de alto padrão em um condômino de luxo da cidade.
“O vice-presidente do Republicanos de Contagem é Rodinei Ferreira, nomeado na secretaria de Governo, para assessoramento à pasta e ao atual prefeito”, também registra a mensagem.
A mensagem que circulou com os apontamentos traz links com as nomeações e informações do site da própria Prefeitura de Contagem, bem como o link do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com a composição oficial do diretório da legenda. 
No início do mês o prefeito Alex de Freitas anunciou que não disputaria a reeleição, durante meio uma solenidade de inauguração. No discurso, o prefeito alegou questões pessoais. “Tomei uma decisão muito importante e compartilhei já com parte da minha família — acho que minha mãe vai ficar sabendo agora! — com amigos mais próximos, assessores, de que eu encerro o mandato de prefeito no dia 31 de dezembro deste ano. E não me filiarei a nenhum partido, nem daqui para frente e nem ao final do ano, e não disputarei a reeleição aqui em Contagem"
 
Embora tenha dito que não disputaria a reeleição, o meio político da cidade passou a “apurar” qual seria então o candidato apoiado pelo grupo do atual prefeito.

A composição do diretório pode conferir no site do próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Rádio Super

O que achou deste artigo?
Fechar

Eleições

Welligton Ortopedista recebe apoio do governo Alex de Freitas
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter
Log View