A VOZ DA ARQUIBANCADA

A voz da arquibancada

Redação O Tempo


Publicado em 23 de julho de 2016 | 03:00
 
 
 
normal

A voz da Massa

Saudações alvinegras! Existem bons motivos para acreditarmos numa vitória do Galo amanhã contra o líder do Brasileirão, na Arena Palmeiras. Primeiro porque o retrospecto recente do Galo contra o Porco é muito bom. Lá se vão cinco anos em que o Galo não perde jogando na casa deles. Mas, estatísticas à parte, outro bom motivo de otimismo é que os nossos jogadores sabem que esse jogo pode ser um divisor de águas para o Galo no Brasileirão. Nesta semana eles falaram até em um pacto firmado entre eles para vencer fora de casa. Então nada melhor do que vencer o líder para fortalecer a confiança. Por último, tem aquela característica única do Galo de se agigantar em campo e surpreender o adversário, quando se trata de uma partida sumamente importante. Por isso eu acho que será um jogo bem equilibrado, mas com melhores chances para o Galo de trazer a vitória.

O Fanático Celeste

Saudações celestes, nação azul! A vitória da última quarta-feira, além da classificação, deu muito moral ao grupo e também um novo ânimo para a torcida, principalmente porque Robinho está liberado pelo DM e Dedé segue na preparação física para retornar o quanto antes e assumir seu posto na defesa cruzeirense. Precisamos vencer daqui em diante, dar sequência a boas partidas, pontuar, e para isso precisamos dos nossos melhores jogadores liberados, completamente à disposição do treinador. Nação, acho que daqui em diante vamos ver um Cruzeiro diferente. Vamos torcer para que Robinho não lesione mais, que Dedé volte logo. Observo sempre que a equipe precisa dominar o meio campo, fazer o jogo acontecer na defesa do adversário, criar mais e, principalmente, chutar mais a gol. No jogo de amanhã, contra o Sport, as coisas começarão a mudar para melhor.

Avacoelhada

Os selecionáveis Matheusinho e Maktom foram promovidos diretamente do sub-17 para o profissional. Embora sem oportunidades de ser escalados em jogos programados, principalmente durante o Mineiro, pelo menos estão mais bem preparados fisicamente. Nas primeiras convocações para a seleção sub-17, o condicionamento físico de ambos estava abaixo da condição dos outros convocados. Matheusinho, convidado para completar a seleção olímpica e mais bem condicionado fisicamente, é um dos destaques dos treinamentos. A transição também precisa existir entre as categorias de base. Kassinho, da seleção juvenil, Leo Lucas e Lucas Luan, atletas do sub-17, devem incorporar o sub-20 a fim de participar do Hexagonal. Enquanto Emiliano, Euler, Max e Zé Ricardo devem integrar o profissional neste semestre. Jori vai desfalcar o Coelhãozinho, porque a cirurgia dele não foi marcada. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!