A VOZ DA ARQUIBANCADA

A voz da arquibancada

Redação O Tempo


Publicado em 25 de agosto de 2016 | 03:00
 
 
 
normal

A voz da Massa

Saudações alvinegras! Por onde anda Dátolo? Essa é a pergunta que muitos atleticanos estão fazendo. Eu também gostaria de saber ao certo como anda a situação dele no Galo, já que poucas são as notícias a respeito. Até onde eu sei, Dátolo já está totalmente recuperado da última lesão e está aprimorando a parte física. É isso que o pessoal do Galo tem nos informado. O mais estranho, porém, é que há umas três semanas eles estão dizendo isso. Eu não sou nenhum especialista em fisiologia, mas acho que três semanas é tempo mais do que suficiente para aprimorar a parte física de um atleta. As competições estão começando a se afunilar e entrar nas fases decisivas, e Dátolo já mostrou que pode ser muito importante neste momento, ainda mais agora com as convocações de jogadores para as suas respectivas seleções. Vamos esperar notícias mais animadoras dele.

O Fanático Celeste

Saudações celestes, nação azul! É necessário exaltar o trabalho de Mano Menezes no comando do Cruzeiro, ele me faz lembrar os tempos de Ênio Andrade. Seu Ênio era a cara do Cruzeiro. A fase podia ser a pior possível, ele chegava e resolvia, sagrava-se campeão, vencia o 6a1o, e ajustava o time. Existem algumas pessoas que se identificam com o manto azul, eu diria que Mano Menezes está se tornando uma dessas lendas. Eu diria que só por nos tirar deste momento angustiante em que estamos ele já merece todo nosso agradecimento, mas eu gostaria de ver o treinador celeste campeão, levantando uma taxa de prestígio. Por isso acho que, indo bem no Brasileiro, para nos firmarmos fora da zona da degola, poderemos focar e ir em busca do penta da Copa do Brasil. Se estamos na competição, vamos entrar para ganhar, Cruzeiro. Fazer valer a nossa tradição!

Avacoelhada

Na terceira rodada do segundo turno do Brasileirão, o time do América ainda está indefinido. Na lateral direita, Pablo defendeu e atacou com mais intensidade e eficiência do que Jonas e Hélder. Alison e Sueliton não aumentaram a segurança defensiva. Cardoso e Eder Lima poderão ser as novidades para o restante do campeonato, ou Messias e Roger, caso o objetivo seja prepará-los para 2017. Gilson e Danilo, o jogador mais eficaz ofensivamente, devem jogar pelo lado esquerdo. Xavier deveria ser alternativa de meia-esquerda. Com a queda de rendimento de Claudinei, sobram Leandro Guerreiro e Juninho nas primeiras opções de volantes. E ainda Christian e Maktom. Matheusinho precisa jogar sem posição fixa e com liberdade para criar. Osman necessita atuar mais avançado. Michael e Nilson são os centroavantes, e Bruno Sávio atacante de velocidade pelo lado. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!