A VOZ DA ARQUIBANCADA

A voz da arquibancada

Redação O Tempo


Publicado em 20 de novembro de 2016 | 03:00
 
 
 
normal

A Voz da Massa

Saudações alvinegras! Dátolo anunciou, através de sua assessoria, que não renovará contrato com o Galo, e a partir da próxima temporada não mais fará parte do elenco alvinegro. Durante toda a sua trajetória por aqui, esse argentino bom de bola pra caramba sempre causou muita controvérsia. Uns admiram o seu futebol, outros acham que ele não deveria fazer parte do elenco atleticano. Eu sou dos que gostam dele. Como todo jogador, ele teve momentos difíceis no Galo, sobretudo neste ano, quando sofreu com seguidas contusões. Mas sempre foi um cara muito dedicado e nunca fugiu da raia. Mesmo que não estivesse bem, tecnicamente, num dia específico, vontade e dedicação nunca lhe faltaram. Eu lamento a sua saída e acho que ele ainda poderia ser muito útil ao Galo. De toda forma, desejo-lhe boa sorte, em nome da Massa, e que continue sempre brilhando no futebol.

O Fanático Celeste

Saudações celestes, nação azul! Cruzeiro e Santos protagonizaram grandes confrontos decidindo títulos. O último foi em 2003, quando a máquina celeste comandada por Alex conquistou o país. Na ocasião, levamos o Campeonato Brasileiro sobre eles, já que foram os grandes adversários na competição naquela temporada. Desde os tempos de Pelé que o Peixe sente a força da Raposa. Resumindo, hoje é dia de clássico, um dos maiores que a Toca 3 sempre teve o prazer de receber. Vencer é primordial, não que eu tenha grandes esperanças de alcançar uma vaga para a Libertadores, mas ainda assim, se é uma possibilidade, pelo menos a nossa parte temos que fazer. Porém, já antecipo que não será válido o argumento de que esse elenco é bom porque chegou à semifinal da Copa do Brasil. Então, diretoria, vamos buscar reforços e mudar o time para o próximo ano!

Avacoelhada

No amistoso de luxo contra o Grêmio, Enderson Moreira terá mais uma oportunidade para priorizar a escalação dos pratas da casa. A utilização dos jogadores das categorias de base não é garantia de vitória nem de resultados a curto prazo, mas vai acelerar o desenvolvimento dos sub-23 para as competições da próxima temporada. O América pode até perder o jogo, mas a derrota também servirá de aprendizado. Messias e Roger, depois de dois anos da conquista da Taça BH, pela primeira vez poderão começar juntos uma partida no profissional. Christian, Euler, Maktom, Max, Renato Bruno, Xavier e Zé Ricardo são opções de meio-campistas. Christian, Renato Bruno e Zé Ricardo também são alternativas de volantes mais avançados. Danilo e Xavier devem jogar pelo lado esquerdo, revezando o posicionamento e as funções. Bruno Sávio e Nílson seriam os atacantes. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!