A VOZ DA ARQUIBANCADA

A voz da arquibancada

Redação O Tempo


Publicado em 28 de janeiro de 2017 | 03:00
 
 
 
normal

A Voz da Massa

Saudações alvinegras! Detentor de 43 títulos estaduais e com participação em dez finais consecutivas, o Galão da Massa estreia hoje no Campeonato Mineiro. A missão é reaver o título perdido no ano passado. A ausência do craque Robinho, por lesão, não vai tirar o entusiasmo da torcida, que promete lotar o Independência para matar a saudade e empurrar o time. Essa pode ser uma boa hora para Roger Machado escalar Fred e Pratto juntos no ataque alvinegro. O treinador pode deixar Fred mais fixo, como centroavante mesmo, e Pratto um pouco mais recuado buscando o jogo e caindo pelas beiradas do campo, como ele gosta de jogar. E no momento da recomposição os dois voltam para ajudar. Acho que o Galo irá fazer uma pressão muito forte na saída de bola do adversário e nem vai precisar voltar muito para retomar a posse da bola. Que saudade que eu estava de você, Galão querido!

O Fanático Celeste

Saudações celestes, nação azul. Óbvio que a ansiedade para amanhã está batendo forte. E boto fé em um placar considerável do nosso Cruzeiro, pela força do nosso elenco e pelo ótimo trabalho que Mano Menezes fez nesta pré-temporada. Ainda não temos todos os jogadores disponíveis. Pelo menos Dedé, Fábio e até Judivan já treinam. Tenho plena certeza de que será um ano diferente para a Raposa. Apenas torço para que as eleições dentro do clube não interfiram no planejamento deste ano. Acho que nosso elenco tem qualidade, apesar de também achar que ainda faltam algumas contratações. Se eu tivesse que escolher algum título neste ano, claro que ia querer todos. Porém, tenho uma preferência pela Copa Sul-Americana, já que temos duas Libertadores e duas Supercopas. Esse título seria muito bem-vindo à nossa galeria. A torcida fará sua parte e, em campo, espero ver um time guerreiro! Vamos, Cruzeiro!

Avacoelhada

No empate sem gols com o Ceará, o posicionamento de Alex Silva e Auro ficou bastante confuso. Alex não foi nem zagueiro nem lateral para fazer ultrapassagens. Auro ficou mais posicionado numa linha de cinco defensores, em vez de ser mais agudo pelo lado. Ernandes, que treinou de lateral, jogou de volante. Tony, que havia treinado quase de volante, jogou mais avançado. Magrão, que treinou mais avançado, jogou mais recuado no primeiro tempo. Enderson Moreira vai precisar buscar melhores soluções para as laterais, volante marcador, meia centralizado criativo e atacante de lado. Blanco mostrou qualidade nos passes, mas não tem perfil de primeiro volante. Matheusinho merecia ter feito o gol na finalização mais perigosa do time americano. Rafael Lima e Renato Justi não foram exigidos, e Hugo foi pouco acionado. Camila foi convocada para a seleção feminina.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!