A influencer investe em moda praia, se lança no Miss Brasil Internacional, grava na RedeTV! e não descarta novo reality

Após causar dentro e fora da Ilha da Tentação, a influencer e modelo Duda Mattos começa a escrever uma nova fase na carreira. Além de apostar na moda, concurso de beleza e televisão, ela revelou que toparia participar de outro reality show — mas com uma condição: mostrar sua personalidade 24 horas por dia.

No Ilha, me viram como a provocadora, a sedutora. E sim, eu fui. Mas isso é só uma parte de mim. Lá dentro, vivi, pensei, chorei, tive estratégias, e muito disso não apareceu. Então, sim, toparia outro reality — desde que tivesse câmera o tempo todo. Quero mostrar minha essência sem edição”, diz.

Duda conta que o reality mudou a sua vida, já que antes trabalhou como CLT e enfrentava problemas com sua aparência. “Já fui gordinha, vivia em guerra com o espelho. E o reality trouxe essa imagem da gostosona, da desejada. Me senti mais segura para investir em mim e nos meus negócios. Sou outra pessoa”.

Empreendedora, Duda lança ainda este ano uma nova coleção de biquínis assinados por ela, com modelagens inspiradas no verão europeu. A linha vai trazer referências das praias de Ibiza, Saint-Tropez e Capri, com cortes elegantes e sensuais.

Inclusive viajei nas últimas semanas para buscar tendências e avaliar novas peças. Quero que cada mulher se sinta poderosa e internacional, mesmo no quintal de casa. É sobre atitude, não só moda. Sempre trabalhei com moda, estou muito ligada a esse universo. É uma paixão que se transforma em negócio”.

O lançamento está previsto para outubro, com ensaio internacional e uma pop-up store em São Paulo, em plena Oscar Freire. Além disso, Duda hoje veste modelos e personalidades da televisão. “O reality me trouxe visibilidade para lançar a marca e investir na moda. Foi um divisor de águas pra mim”, avalia.

Duda também foi confirmada como representante de São Paulo no Miss Brasil Internacional 2025 — e já é uma das favoritas ao título mundial, que acontece no Japão. A influencer começa agora um processo intenso de preparação com foco em oratória, postura e passarela. Ela será confinada na etapa nacional em novembro, no Espírito Santo.

Me diziam que eu era polêmica demais para ser miss. E é por isso mesmo que vou. Quero redefinir o que é elegância, o que é presença. Não é sobre ser perfeita — é sobre ser marcante. O miss é mais do que beleza. Quero viver isso, ter essa experiência e me jogar nas passarelas, que têm tudo a ver com moda”.

Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br