Na TV Aparecida, o Você Bem Melhor de sábado (16), às 16h, vai contar o caso do Arthur. Doutor Rodrigo Gurgel conduzirá o programa com a presença dos pais do menino que, na primeira infância, já demonstrava um pouco mais de lentidão para realizar movimentos simples, o que despertou preocupação.

Como Arthur era um bebê da pandemia, seus pais notavam certas dificuldades na criança, mas ligavam a este motivo. Porém, conforme o tempo passava e com a ida para a escola, seus professores suspeitaram que ele tivesse Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Além dos pais repararem que o seu jeito de andar era mais lento, que não corria e pulava, ele também tinha a fala um pouco enrolada, então começou a ter sessões com uma fonoaudióloga. Sua irmã já fazia tratamento com a mesma profissional e teve alta alguns meses depois, mas Arthur não avançava. Os profissionais do local, então, resolveram procurar mais à fundo para entender o que poderia ser.

A pedido do neuropediatra, investigaram mais sobre a saúde da criança durante um ano. Fizeram alguns exames, dentre eles o de Exoma, o qual demora entre três e quatro meses para obter o resultado. Foi assim que chegaram ao diagnóstico que será apresentado no programa.

E para entender mais sobre esse caso e tirar dúvidas, o neurologista, Dr. Gustavo Costa, estará presente no estúdio da TV Aparecida.

Você Bem Melhor vai ao ar nos sábados, às 16h.

Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br