Na comunidade da Chacrinha, em São Paulo, três gerações de uma mesma família enfrentam um ciclo de abandono e superação em Três Graças, nova novela das 21h da Globo que substituirá o remake de Vale Tudo. Gerluce (Sophie Charlotte), Lígia (Dira Paes) e Joélly (Alana Cabral) engravidaram na adolescência e foram deixadas pelos respectivos parceiros. A nova gestação de Joélly reacende traumas antigos, mas também dá início a um pacto entre as três para romper com o passado e oferecer à criança o suporte que nenhuma delas teve.
O drama pessoal de Gerluce se intensifica quando ela descobre que os remédios tomados por sua mãe podem estar adulterados. Com a ajuda da farmacêutica Viviane (Gabriela Loran), ela investiga o caso e descobre indícios de fraude envolvendo a Farmácia Social. As pistas levam a um esquema de corrupção encabeçado por Santiago Ferretti (Murilo Benício), um político poderoso que esconde seus crimes por trás de ações filantrópicas, e por sua amanteArminda (Grazi Massafera), uma mulher fria e ambiciosa, disposta a tudo por status e poder.
Para seguir com sua investigação, Gerluce se infiltra na casa de Arminda como cuidadora da sogra da empresária, Josefa (Arlete Salles), uma senhora com problemas neurológicos. Lá, ela descobre segredos ligados à obra As Três Graças (1531), de Lucas Cranach, o Velho — peça valiosa que esconde uma fortuna e pode ser o centro de um plano criminoso. Ao mesmo tempo, o policial Paulinho (Romulo Estrela), designado para investigar o desaparecimento da estátua, se apaixona por Gerluce, sem saber que ela pode estar envolvida no crime.

Com estreia marcada para 20 de outubro, Três Graças promete entregar um folhetim contemporâneo com fortes críticas sociais, histórias de superação feminina e elementos de suspense e conspiração.
Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br