A novela Paraíso, exibida pela Globo em 2009, está entre os títulos cotados para ocupar a faixa Edição Especial, que atualmente exibe História de Amor. Escrita por Edmara Barbosa, filha de Benedito Ruy Barbosa, o folhetim é uma adaptação da trama de 1982 e resgata o universo rural, as tradições sertanejas e o misticismo popular do interior do Brasil.
A história acompanha o romance proibido de Zeca (Eriberto Leão), o ‘filho do diabo’, e Maria Rita (Nathalia Dill), a ‘Santinha’. Criada para ser freira pela mãe, Mariana (Cássia Kiss), Maria Rita tenta resistir ao amor por Zeca, mas se vê dividida entre o sentimento e as imposições familiares. Já o rapaz carrega a fama mística herdada do pai, Eleutério (Reginaldo Faria), que construiu uma aura de mistério ao redor da figura do diabinho preso em uma garrafa.
Entre romances, intrigas e discussões sobre fé, tradição e liberdade, a trama explora o choque entre o conservadorismo e os desejos individuais. Personagens como Rosinha (Vanessa Giácomo), Terêncio (Alexandre Nero) e Zefa (Soraya Ravenle) completam o núcleo de dramas e paixões que movimentam o fictício município de Paraíso, no interior do Mato Grosso.

Com direito a reviravoltas, casamento interrompido, sequestros e muitas idas e vindas, Paraíso se consolidou como um dos sucessos rurais da Globo. A novela é uma das fortes candidatas para manter o público cativo nas tardes da emissora.
Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br