O último capítulo de História de Amor, novela de Manoel Carlos exibida originalmente em 1995, marca um novo ciclo na vida dos personagens centrais, com reconciliações e decisões que encerram os conflitos da trama. Após enfrentarem as armações de Paula (Carolina Ferraz) e Sheila (Lília Cabral), Helena (Regina Duarte) e Carlos (José Mayer) se reconciliam e decidem retomar a relação.

A grande virada acontece quando Helena descobre que está grávida de Carlos. A notícia surpreende o casal e sela o compromisso de formarem uma família, encerrando o drama que envolveu o triângulo amoroso ao longo da novela.

O final também abre novos caminhos para outros personagens. Paula, que também espera um filho de Carlos após uma recaída, decide recomeçar longe dali e embarca em uma viagem, onde conhece um novo amor. Joyce (Carla Marins) e Caio (Ângelo Paes Leme) iniciam juntos uma nova etapa, após o rapaz desistir de estudar no exterior.

Joyce (Carla Marins) e Helena (Regina Duarte) em História de Amor

O último capítulo de História de Amor marca o fim dos conflitos e o início de novos começos, reforçando o tom romântico e cotidiano que caracteriza as novelas de Manoel Carlos.

Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br