Na Globo, o principal requisito para comandar o Big Brother Brasil é ser jornalista. A emissora acredita que esse profissional tem o preparo técnico e a consciência necessária para lidar com ao vivo e com as palavras que impactam o público.
Desde Pedro Bial, a tradição de ter jornalistas à frente do programa segue firme, com Tiago Leifert e Tadeu Schmidt ocupando a função. A exigência de formação jornalística se deve ao formato do reality, que exige improviso e gerenciamento de crises.
Nos bastidores, o nome de Fred Bruno, do Globo Esporte SP, tem ganhado força, sendo visto como uma opção que alia carisma e formação jornalística. No entanto, Tadeu Schmidt segue confirmado para o BBB 26, com contrato até 2028.
Apesar de ser um programa de entretenimento, a Globo valoriza a credibilidade do BBB e, por isso, mantém a exigência de um apresentador com formação jornalística.
Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br