O The Noite com Danilo Gentili desta terça-feira (22) recebe quatro convidados marcados pelo sequestro do ônibus 174, um dos episódios mais impactantes da história recente do Brasil. No estúdio, a jornalista Vanessa Riche, o Coronel André e as sobreviventes Damiana e Janaina compartilham lembranças da tragédia, que completa 25 anos em 2025.
Vanessa Riche, então repórter da TV Globo, relembra a cobertura do caso, seu primeiro grande desafio profissional. Já o Coronel André, que era capitão do BOPE na época, revela como foi designado negociador por acaso ao ser o mais próximo da cena no momento da crise.
As sobreviventes Damiana e Janaina narram momentos de tensão dentro do ônibus. Damiana teve um derrame durante o sequestro e foi liberada por Sandro, que acreditava que ela estava morrendo. Janaina, por sua vez, conta que viveu momentos de absoluto terror e precisou lidar com os traumas para seguir em frente.
A tragédia terminou com a morte de Geisa, refém usada como escudo por Sandro, que também morreu sob custódia da polícia. As marcas daquele dia permanecem. Damiana, hoje com a saúde fragilizada, afirma nunca ter recebido o suporte prometido pelas autoridades. O programa vai ao ar a partir das 00h15, no SBT.
Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br